Fernanda Tórtima - Uma visão geral



Uma troca do mensagens encontrada através Polícia Federal sugere de que procuradores orientaram executivos da JBS a gravar por conta própria –ou mesmo que, sem autorizaçãeste judicial– este momento da entrega do dinheiro a vizinhos de que seriam delatadas pelo grupo comandado pelo empresário Joesley Batista.

Verifico que os comentários A cerca de esta maté especialmenteria, certos apaixonados outros nãeste, na tua Enorme maioria nãeste mencionam o fato Ainda mais importante neste episódio, ou seja, A CORAGEM, O MARAVILHOSO Produção, A SERENIDADE DA DRª FERNANDA TÓRTIMA. Precisamente sem deter presenciado todos ESTES fatos, nenhumas saber Pormenores do ocorrido, se posicionou a benefício DE nossas prerrogativas, fez constar na ATA daquela sessãeste ESTES requerimentos dos advogados, isento nenhum juízo do valor, tinha este direito por olhar registrados os seus requerimentos.

“Este julgamento foi feito sob uma pressão midiática por direita muito grande. É como se a direita quisesse justiçar ESTES anos e os projetos políticos do Partido dos Trabalhadores. Mas não vai. A história está aí e nós estamos dando uma resposta bastante clara nas urnas”.

Tais como se vê, ali teve a teoria, adotando-se formulação criada pelo professor Claus Roxin, regalia adequado. Já pelo julgamento em andamento em minha e sua Corte Suprema, para além de se lançar, de maneira absolutamente descontextualizada, que determinados acusados tinham domínio “final” ou “funcional” do fato, nunca se chegou a indicar do qual MANEIRA se pretendeu usar a teoria em questão.

O qual nunca imaginaram ESTES referidos autores tedescos é de que a teoria por eles cuidadosamente estudada e desenvolvida viria a ser um dia desvirtuada e utilizada de modo a flexibilizar a análise rigorosa que deve ser feita em 1 processo penal acerca da prova dos autos, a partir da presunção do que algufoim possua participado da prática do determinado crime em razão do sua posiçãeste hierárquica dentro de determinada estrutura por poder, tais como ocorreu recentemente em determinadas passagens do julgamento da Proceder Penal 470.

Este concurso por acusados em determinada empreitada criminosa, mesmo que na qualidade por meros partícipes (instigadores ou cúmplices) ou na excelência de autores, deve ser comprovado independentemente da interferência da teoria em questão.

Por fim, reafirmo meu compromisso por continuar a lutar com firmeza através garantia DE prerrogativas profissionais do advogados, realizando isso, pelo entanto, de forma ética, equilibrada e imparcial, olhos postos ainda no fim último da Procura pela óptima administraçãeste da Justiça.

Sei bem o que tudo isso me custou. Entre outras coisas, 2 pedidos por demissão. Porém nãeste me arrependo nem um segundo sequer. Eis aí. Estamos em outubro. Este leitor deste blog encontrava razões de modo a desconfiar já em 19 por maio, há Muito mais do cinco meses.

Posteriormente, a teoria do domínio do minha explicação fato encontrou sofisticado e quiçá pleno desenvolvimento com os trabalhos vendidos à comunidade jurídica pelo renomado professor emfoirito da Universidade por Munique Claus Roxin, a partir Destes anos 1960. Segundo suas contribuições, Pode vir a este fato ser dominado por três diferentes formas:

No caso do Ricardo Saud, foi conquistada em razãeste da eficácia da prova por ele diretamente produzida. Em relaçãeste aos demais, simplesmente por uma questãeste do equidade. Eram funcionários que cometeram menos condutas ilícitas, de que menos se beneficiaram utilizando as práticas ilícitas.

, ESTES 2 delatores, aparentemente com notar que estãeste eles próprios se gravando, falam, entre outros temas, A respeito de saiba como se aproximar do procurador-global Rodrigo Janot por meio do por sua vez ex-procurador Marcelo Miller e sobre a exigência por eles não serem presos após fecharem os acordos do delaçãeste premiada.

Em nota enviada à revista ConJur, Fernanda Tórtima diz que não presenciou o entrevero entre desembargador e advogado em a sessão e, por conta disso, limitou-se a transmitir aos integrantes da 1ª Turma do TRF-2 as manifestações Destes advogados, “não tendo eu em momento algum afirmado de que as mesmas estavam a ser feitas em nome da OAB-RJ ou do sua Comissãeste por Prerrogativas, ali por mim representada”.

Em uma lista de registros por ligações apresentadas de modo a a Procuradoria, duas foram realizadas referência útil por Joesley para Fernanda, ambas no dia 23 de março, uma de 12 MOMENTOS e outra por 7 MOMENTOS. Por pacto com Janot, este primeiro contato para lançar início a tratativas de convénio aconteceu por volta do dia 27 de março, ou seja, quatro tempo depois DE conversas.

ESTES irmãos Batista devem muitas e muitas explicações à Justiça previamente do voltar a falar sobre delaçãeste premiada e irão de que recompensar bem dinheiro de multa pelos crimes praticados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *